Inspiração para tatuagens

Tatuagens de Unalome

Pesquisando na internet você já deve ter encontrado este é um símbolo em várias tatuagens por ai. O Unalome tem base nas religiões do hinduísmo e budismo, e sua interpretação é associada ao plano espiritual e a vida.

Concretamente, o Unalome representa o nosso caminho pela vida, as rotas que tomamos durante a vida diante de nossas próprias escolhas e decisões. Assim, cada parte do símbolo representa uma fase da vida.

O caminho começa com formato de espiral (nascimento) assim simbolizando a dificuldade do aprendizado sobre sí mesmo, suas incertezas e seus medos.

Conforme avançamos no desenho quer dizer que avançamos na vida. Saímos da espiral e encontramos curvas. Elas representam situações de mudanças, aprendizados que nos fortalecem e que nos deixam mais sábios com o passar dos anos.

Unalome

Depois das curvas, surge uma linha reta, indicando um ponto onde já conseguimos nos conhecer (vida adulta). Alguns desenhos incluem um ou mais pontos depois da linha reta, simbolizando que depois de alcançar o final do caminho da vida, não sabemos ao certo o que vem depois.

Tanto a espiral como as curvas e o próprio final do Unalome podem ter o formato que você quiser.

Você pode adicionar simbolos que preferir, que signifiquem algo para você como a lua, o sol, estrelas, uma flor de lótus, cristais ou que que preferir.

Dá uma olhada nesses lindos exemplos que separei pra vocês!

Tatuagens de Flor de Lótus

flor de lótus está relacionada a superação e a vida. Por ser uma flor que nasce nas águas sujas do lodo e do pântano, ela simboliza a superação, a força e a capacidade de entrentar as dificuldades e ainda sim ser bela!

Tatuagens de Astros

Não existe um significado exato para as tatuagens com desenhos relacionados ao universo. Existem pessoas que acreditam nas tradições mitológicas dos planetas. Sem falar que para os amantes de astrologia estas tatuagens também podem ter um sentido especial para cada uma delas.

Comente este post!