A rede social Pinterest teve seu auge no ano de 2012, uma rede social diferente e que infelizmente não conquistou muitos internautas quando foi lançada, tendo como consequência uma audiência baixa, sendo que nos dias de hoje as coisas mudaram.
A cada dia o Pinterest cresce mais. Ela não é comum como todas as outras redes famosas e concorrentes.
Duas delas para destacar estão: Facebook e Google!
As pessoas mundialmente necessitam do Google para tudo o Pinterest veio para destacar que nesse mundo há espaço para todos!
A História do Pinterest
Ela foi realmente criada em março 2010, mas somente lançada em 2012.
Ainda mesmo em 2011 o Pinterest pode chegar a se posicionar entre o TOP 10 redes sociais mais queridas do momento.
As pessoas costumam dizer que essa rede social é voltada mais para o público alvo feminino, isso é o acontece pelo fato de 70% da audiência do Pinterest ser totalmente feminina – o que demonstra que essa teoria é correta.
O site está classificado como um dos 30 sites mais acessado dos Estados Unidos, ficando localizada na 17ª posição e no top mundial está na posição 31º.
- País Americano EUA: 17ª Posição em acessos.
- Mundial: 31º Posição em acessos.
Cerca de 80% dos usuários têm migrado para o Pinterest, assim passando maior parte do tempo na rede social do que no Google+, e como consequência tem perdido sua audiência.
As três maiores redes sociais do mundo, que são: Google, Youtube e Facebook são as que mais recebem trafego, que no caso são as visitas do Pinterest.
Todos esses dados são atualizados segundo o site Alexa.
Para que você tenha acesso ao Pinterest, precisa pedir uma autorização para poder seguir com seu cadastro. Depois disso, é só procurar seus amigos do Facebook e Twitter.
Curiosidades sobre o Pinterest
Não é mais nenhum segredo que a rede social Pinterest tem ser tornado a queridinha dos internautas.
No ano de 2011, entre os meses de Setembro e Dezembro a rede obteve um pique muito positivo na sua audiência, sendo multiplicada até por quatro.
Com este pique na audiência, temos uma estimativa de 1,36 milhões de usuários acessando a rede social por dia.
Como há muitas mulheres acessando, elas tendem a gastar mais seu tempo compartilhando imagens e vídeos sobre decoração, moda e objetos variados.
Atualmente o site tem atraído as mais diversas marcas todos os dias, o que visam a ideia de anunciar e atrair mais tráfego para o site deles, o que positivamente fica mais de mostrar os produtos ao consumidor e convencê-lo a consumir.
Se você ainda não sabe, o site do pinterest tem seu público alvo composto de 70% dos usuários serem mulheres, 27% das pessoas ativas no site estão entre 25 e 34 anos. Já 4,1% possuem a idade relevante entre 12 e 17 anos!
Como o site estava com bastante fama, à carga fica mais pesada, mais trabalho para quem cuida da programação dele.
Para isso a empresa necessitou contratar mais funcionários para dar conta de todo o trabalho. Isso ocorreu entre o mês de fevereiro de 2011 e foi até o mês de janeiro de 2012, essa taxa de contratação subiu em torno de 180% de novas contratações.
O site manda mais usuários para páginas de conteúdo do que as outras grandes empresas juntas: Google+, Youtube e Linkedin.
Isso é uma coisa incrível para uma empresa ainda que esteja crescendo no mercado, mas já apresenta um grande potencial de crescimento.
Na sua conta de usuário, você pode colocar sobre os assuntos do seu interesse e compartilhar com seus amigos!